sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Férias!!

Chegaram as tão aguardadas férias! Alguns já podem aproveitá-las desde já. Outros precisarão de um pouquinho mais de estudo e esforço. Mas, de qualquer maneira, estamos nos aproximando do Natal e do final de mais um ano. Aproveite esse período para descansar, brincar, viajar, curtir a família e os amigos. Mas não deixe de pensar no ano que você viveu, nas coisas boas e não tão boas que você passou. As coisas boas você pode fazer de novo, no próximo ano. Com as coisas não tão boas, você pode aprender como não passar mais por elas.
O Nascimento de Jesus significa exatamente isso: uma nova possibilidade, um novo nascimento. Deus quer se fazer presente em nossas vidas, mas depende de nossa acolhida.
Você quer que Jesus esteja presente em sua vida, que ajude você a ser mais feliz em 2010?
O que você pode fazer?

Boas férias para todos nós!!


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Advento: Deus se faz presente em nossas vidas (Advento 04)

Com o nascimento de Jesus, Deus se fez homem e se fez presente definitivamente na vida humana. Deus caminha conosco! Mas a presença de Deus em nossa realidade depende de cada um de nós. Devemos ser “sal da terra” e “luz do mundo”. Muitas vezes ficamos adormecidos, achando que a vinda de Deus se dará por uma força mágica e nos esquecemos que precisamos ser sinal da presença de Deus para nossos irmãos.

Oração – Senhor, desperta-nos do nosso sono e ajuda-nos para que a nossa presença na sociedade seja um sinal de que vens ao nosso encontro. Sabemos que isso só se torna possível quando a justiça, a liberdade e a paz são marcas de nossa relação com nossos irmãos. Faze-nos, cada vez mais, sinais de tua presença para os outros. Amém!

(adaptado do texto ”A Coroa do Advento”, disponível aqui )

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Advento: tempo de esperança (Advento 03)

Todos nós temos sonhos. Queremos ser felizes, estar com nossos amigos, com nossa família. Queremos viver em paz, num mundo sem violência, em que todas as pessoas possam ser felizes também. Muitas vezes, algumas situações atrapalham esses sonhos e parece que nada vai dar certo. O tempo do Advento é um tempo de alimentarmos nossa esperança, de reavivarmos nossos sonhos. A vinda de Jesus é o cumprimento da promessa de Deus de que teremos lugar em seu Reino de justiça, amor e paz.
Pense num sonho que você tem, em algo que você gostaria muito que se realizasse. Peça a Jesus que dê a você ânimo e coragem para realizar o seu sonho.

Oração – Deus nosso Pai, o caminho do Advento que percorremos encheu-se hoje de sonhos e de projetos belos, desses que nos dão ânimo para avançar, mesmo quando estamos cansados. No teu Reino haverá justiça e paz. Senhor, que possamos ver que esses sonhos se aproximam da nossa realidade. Que os valores do teu Reino iluminem as nossas vidas. Amém!

(adaptado do texto ”A Coroa do Advento”, disponível aqui )

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Advento: ir ao encontro com alegria (Advento 02)

Com a proximidade do Natal, a festa do nascimento de Jesus, precisamos nos preparar para a chegada do Cristo, o Salvador. Essa preparação não deve ser somente a decoração de nossas casas, a compra de presentes e a preparação da festa. Deve ser, acima de tudo, uma preparação interior de cada um. Não podemos ficar somente esperando a chegada de Jesus. Temos que ir ao seu encontro. Mas, como posso ir ao encontro do Menino Jesus neste Natal?
Pense em algo que você possa fazer em relação à sua família e assuma esse compromisso.

Oração – Deus nosso Pai, ao começar este Advento, queremos pedir a Tua luz para iluminar a nossa esperança. Queremos permanecer despertos e com coração aberto para perceber os sinais da Tua presença entre nós. Que não deixemos de ver nada que nos fala de Ti. Que não percamos nunca a sensibilidade para estar em sintonia contigo, onde quer que estejas. Queremos ir ao encontro dos outros com alegria. Amém!

(adaptado do texto ”A Coroa do Advento”, disponível aqui )