quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Recomeçar

Quando chega um novo ano, criamos expectativas, esperanças e sonhos. Planejamos mil mudanças.
Imaginamos situações diferentes das que vivemos anteriormente e não gostamos. Sonhamos com tudo aquilo que ainda não conseguimos realizar.
No entanto, quando chega o final do ano e percebemos que tudo aquilo que idealizamos não se concretizou, ficamos frustrados. Então, ficamos esperando que a virada de mais um ano traga as tão sonhadas mudanças.
Não percebemos que, para termos uma vida nova, não precisamos da chegada de mais um ano. As mudanças podem ocorrer a qualquer momento, pois não é o ano que faz as mudanças acontecerem, mas sim o nosso olhar e a nossa atitude perante a vida.
Desejamos a você um ano com muitas mudanças. Para que você sinta não apenas a chegada de um novo ano, mas sim de uma vida nova.
Desejamos que seu coração se encha de coragem para enfrentar a vida. Que você consiga aceitar que nem sempre as mudanças são ruins.
Desejamos que você consiga vencer seus medos, angústias e ansiedades e, possa entender que cada dia é uma nova conquista, é uma nova vitória.
Cada dia é nova oportunidade de recomeçar. Aproveite!

(texto utilizado na Celebração de Acolhida dos alunos; adaptado de texto disponível aqui )

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Volta às aulas

Estamos de volta!!
Depois de um tempo de descanso, estamos de volta às aulas. É hora de reencontrar os amigos, contar e ouvir histórias das férias. Também é momento de conhecer gente nova: novos colegas, novos professores.
Se muitas coisas estão do mesmo jeito, muitas outras podem ser diferentes. Você pode fazer tudo que fez no ano passado, mas pode fazer de um jeito diferente!
Por isso, aproveite o momento e reflita sobre tudo o que fez (ou deixou de fazer) no ano passado. Pense no que pode fazer melhor, no que não fez e pode fazer, e no que não foi bom e que você pode evitar.
É tempo de recomeçar! Aproveite.