terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você conhece a Bíblia? (Mês da Bíblia 06)

Você conhece a Bíblia? Ela tem duas partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Contando os livros de cada parte, encontrará 46 livros no Antigo e 27 no Novo Testamento. O Antigo Testamento narra a história de um povo escolhido por Deus, o povo de Israel. Durante muitos anos, Deus acompanhou e preparou com carinho esse povo para receber o seu filho Jesus, o Salvador prometido à Humanidade. O Novo Testamento começa com a vinda de Jesus. Os primeiros livros são os Evangelhos, que contam os principais fatos da vida de Jesus. Cada um recebeu o nome do autor que o escreveu: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João. Depois, vêm os Atos dos Apóstolos, que narram o início da história da Igreja. Tem também as epístolas, que são as cartas escritas pêlos apóstolos às comunidades cristãs, e o Apocalipse.
É importante conhecermos a Bíblia. Assim podemos aprender mais sobre a palavra de Deus e ouvirmos seus mandamentos. Como esse trecho do Evangelho de Mateus:
“E Jesus contou outra parábola: ‘O Reino do Céu é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E se torna uma árvore, de modo que os pássaros do céu vêm e fazem ninhos em seus ramos.’” (Mt 13, 31-32)
(adaptado de texto da Revista Família Cristã, disponível aqui )

Nenhum comentário: