quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dois amigos e um grão de milho

Dois jovens caminhavam por uma estrada e encontraram um grão de milho. Um deles, olhando para o milho, comentou:
– Tive uma idéia! Com esse grão de milho podemos ficar ricos! Plantaremos o grão, nascerá um pé de milho e colheremos três espigas. Plantaremos as espigas, colheremos um pomar. Plantaremos o pomar, colheremos uma roça e, daí em diante, ganharemos muito dinheiro.
– Excelente! – respondeu o segundo. – Agora precisamos decidir o que faremos com o dinheiro.
– Eu vou comprar um belo carro conversível e uma casa na praia, e você?
– Eu vou comprar uma caminhonete bem potente e um sítio. Só que tem uma coisa: não vou deixar você dirigir a minha caminhonete, você é muito desastrado, barbeiro e vai estragá-la.
– Tudo bem. Você também não vai passear no meu carro e muito menos dirigi-lo. Vou viajar e você não vai comigo.
Após algum tempo de planos, discussões e troca de insultos, uma galinha que ia passando pela estrada viu o grão de milho e não teve dúvida: comeu o grão de milho!!
Os dois amigos olharam um para o outro e, sem dizer uma palavra, continuaram o caminho, cabisbaixos.

Nenhum comentário: