sexta-feira, 9 de abril de 2010

Páscoa: a retomada de um novo dia

Páscoa: a cada manhã, um novo sol contornando as linhas do horizonte e iluminando vidas, numa apresentação diária, em que se abrem olhares para a retomada de um novo dia.
A páscoa revela-se nessa pulsação nova que cada ser vive e que reage para uma nova redenção de luz. Dessa forma transparente e numa manifestação que vivifica, a páscoa está representada na alegria daquele que recebe amor e carinho em qualquer circunstância.
A páscoa está inscrita na calma daquele que, na mansidão de sentimentos, conquista a felicidade. Ela amplia-se no sorriso daquele que, na busca de paz, encontra pelo caminho pessoas justas e fraternas Páscoa: a retomada de um novo dia e compartilham entre si a força do amor e da caridade.
A páscoa se descobre no olhar daquele que enxerga além das aparências e, através da luz, ilumina a cegueira das trevas. Ela se refaz continuamente no íntimo de quem perdoa e de quem pede perdão: é restituída na graça de renascer.
A páscoa se faz no ressurgir das flores que cada um tem dentro de si, da novidade que a essência humana transmite através do olhar, da palavra, dos dons, da fé, da esperança e de toda sabedoria e todo amor transmissível e poderoso para uma vida nova!
(texto de Zelinda Scalfoni Rodrigues, disponível aqui )

Nenhum comentário: