segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aniversário de Padre Luís Caburlotto

Hoje comemoramos o nascimento do Padre Luís Caburlotto, o fundador do Instituto das Filhas de São José, do qual a nossa escola faz parte. Padre Luís nasceu no dia 7 de junho de 1817, na cidade de Veneza, na Itália. Ele era o sétimo filho de uma cozinheira e de um gondoleiro – condutor de gôndola, um tipo de barco muito utilizado naquela cidade. Seu pai chamava-se Ângelo e sua mãe, Maria Helena. Como era o costume da época, recebeu um imponente nome em seu batismo: Ludovico Gaspar Maria Paulo. Ficou conhecido como Luís, diminutivo de Ludovico.
Nas muitas situações difíceis que Padre Luís enfrentou em sua vida, sempre confiou na Providência Divina, sempre acreditou que Deus encontraria uma maneira de providenciar o que era necessário. Em suas orações, rezava: “Eis me aqui, Senhor. Vim para onde me chamaste, no meio do povo. É um empreendimento muito grande para mim, fraco e pequenino. Mas eu não estou sozinho, Tu estás comigo. E contigo, Jesus, por Ti e em Ti, tudo é possível!”
(texto adaptado do livro “Um homem de oração e ação: Luís Caburlotto”)

Nenhum comentário: