segunda-feira, 30 de março de 2009

Prece para um mundo de paz (1) (CF 2009 / 08)

SABEDORIA: Permita, Senhor, que os idosos assumam a direção do planeta Terra com sua experiência. Não apenas sejam respeitados pelo poder que exercem, mas principalmente pela sabedoria que transmitem aos mais jovens, recolocando as coisas nos devidos lugares.

JUSTIÇA: Que a justiça desça sobre todos indistintamente e que possamos nos tornar iguais na compaixão e na misericórdia! Permita uma terra sem fome, onde todos sejam tratados com dignidade. Que tenham trabalho e possam desfrutar os recursos naturais com respeito, em que mulheres, crianças e idosos sejam amparados em suas necessidades.

VERDADE: Tenho fé que um dia a verdade prevalecerá, como um raio de sol que ilumina para sempre as trevas. A verdade que ainda está além de nossa possibilidade de compreensão porque não soubemos transformar conhecimento em sabedoria. A verdade pura e cristalina que um dia nos permitirá abraçar a própria morte como irmã, como a continuidade da vida.

SIMPLICIDADE: Que todos recebam o dom da simplicidade e, com ele, a certeza de viverem mais leves, mais felizes. Senhor, ilumine o conhecimento científico com a sabedoria da simplicidade para que não haja ambiguidade e que cientistas passem a venerar a criação em vez de tentar exterminá-la.

(Margareth Fiorini)

Nenhum comentário: