terça-feira, 7 de abril de 2009

Prece para um mundo de paz (2) (CF 2009 / 11)

BONDADE: Que recaia sobre todos uma tempestade de bondade, de forma que fiquemos encharcados e nunca mais nos livremos dela. Desperte a bondade, principalmente naqueles que pensam que ainda têm inimigos. E que possam se reconciliar com os demais, mas principalmente consigo mesmos.

FORÇA: Que venha a nós a força que gera a vontade, que realiza, que permite perseverar, acreditar concretizar, preservar e que nos faz caminhar mesmo quando tudo à nossa volta parece destruído.

ESPERANÇA: Que ela se concretize na possibilidade da união dos povos! Que desapareçam as razões de conflitos entre os homens, como cor, credo, raça e convicções. Que a união se faça na diversidade, na multiplicidade. Que possamos perceber as diferenças como virtudes e variações de um só Criador.

BELEZA: Tudo ficaria sem sentido se não houvesse a beleza que harmoniza o caos. Faça as árvores renascerem do asfalto; cubra a paisagem com flores, com neve, com cores diversas. Na hora do crepúsculo, continue com o show das tintas: azul, róseo, lilás, laranja... Esse espetáculo é o melhor fortificante da Alma.

AMOR: Que os seres humanos voltem a usar o coração; que se permitam sentir, acreditar, sonhar, intuir, sorrir, sem o quê a vida não faz o menor sentido. Não só o amor a dois, mas o amor a todos, incondicionalmente. O amor que justifica a própria vida e não permite que enlouqueçamos diante do desconhecido e, ao contrário, transmutemos o medo em desafio, em esperança e em paz.

(Margareth Fiorini)

Nenhum comentário: