quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bíblia: espelho para nós

Toda pessoa gosta de se olhar no espelho. A gente faz isso para dar uma conferida e melhorar o visual. Antes de sair de casa, todo mundo dá uma conferidinha no espelho e há quem não saia de casa sem levar um espelhinho. É que o espelho tem o poder de refletir nossa imagem e nós queremos sempre passar uma boa imagem da gente para os outros. Porém, dizemos que quando o espelho “perde o aço”, ele perde o poder de refletir a nossa imagem. Ele volta a ser vidro liso e a gente enxerga o outro lado.
A Palavra de Deus é um espelho para nós. A Bíblia é o livro da vida do povo de Deus e nela nós podemos conferir a nossa vida. A Palavra de Deus tem o poder de refletir a nossa vida. É nela que podemos ver se estamos agindo de acordo com o Plano de Deus. É nela que conferimos se estamos sendo verdadeiramente imagem de Deus. O problema é que, nem sempre, nos dedicamos a dar uma paradinha diante da Bíblia para refletir nossa imagem. E acabamos saindo por aí de qualquer jeito...
Por isso, é preciso recordar que a conferidinha no espelho é coisa de todo dia. Também a nossa vida deve ser conferida todos os dias no espelho da Bíblia. Não basta ler ou acompanhar a leitura da Bíblia só nas missas e nos cultos dominicais. A leitura da Bíblia é coisa de todo dia. Ela não pode faltar em nossa vida.

(adaptado de texto do Movimento da Boa Nova – MOBON; veja o texto completo aqui)

Nenhum comentário: