segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bíblia: Palavra que faz arder o coração

Nós devemos escutar a Palavra de Deus, sobretudo quando estamos desanimados na caminhada, quando nos vem o medo, quando parece que a única saída é mesmo fugir e ir embora. É nessas horas que a Palavra nos “faz arder o coração” (Lc 24,32) e então temos sempre coragem para recomeçar o caminho. É a palavra de Deus que nos dá a certeza que não estamos sozinhos e que não devemos ter medo “Não tenhas medo, porque Eu estou contigo. Eu te protegerei” (Is 43,5; Gn 28,15; Ex 3,12). Ainda que às vezes nos sintamos pequenos, esquecidos e sem importância, é o Senhor mesmo que nos chama, porque nos conhece e sabe o nosso nome: “Chamei-te pelo nome... Tu és precioso aos meus olhos... eu te amo!” (Is 43,1-6).
Jesus nos deixou um conselho muito bonito. A Palavra de Deus nos leva à felicidade que tanto buscamos e queremos. Vivendo em meio a este mundo de crises e competições, onde todo dia idéias novas tentam nos enganar, somos confortados pelo Mestre que nos ensina que: “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a colocam em prática” (Lucas 11,28). A mesma coisa diz o Apóstolo Tiago: “Tornai-vos praticantes da Palavra e não simples ouvintes, enganado-vos a vós mesmos!” (Tg 1,22). Faz bem experimentar a “beleza da Palavra de Deus!” (cf. Hb 6,5).

(adaptado de texto de frei Ildo Perondi, OFM; veja o texto completo aqui)

Nenhum comentário: