quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Bíblia: Palavra de Deus presente em nossas vidas

A Palavra de Deus chegou até nós e hoje temos a graça de ter acesso a ela, de poder conhecê-la, estudá-la, e abastecer a nossa vida neste poço, onde beberam os nossos pais e mães da fé. Nunca a Palavra de Deus foi tão usada e abusada como nos nossos tempos. Ela está traduzida em praticamente todas as línguas conhecidas do mundo, está em programas de computadores, internet, rádios, TVs, etc.
“A Palavra de Deus é viva e eficaz” (Hb 4,12a). É Palavra viva porque é palavra do Deus da Vida, do Deus Criador, do Deus de Jesus Cristo. É Palavra viva porque produz vida, porque melhora a vida, porque dá sentido e sustento à vida. É palavra viva porque mesmo passando os séculos continua sendo atual, continua viva e eficaz no meio do povo. E é Palavra viva e eficaz igual à chuva que cai no deserto seco: ela não passa por nós sem deixar seus sinais (Is 55,10-11).
Quem vive e se alimenta da Palavra de Deus faz caminho, vive melhor e prossegue fiel na sua busca, porque sabe que é guiado pela potente mão de Deus. Quem tem Deus por guia não se afogará, ainda que tenha que passar pelos perigos do rio e nem será queimado ao passar pelo fogo (Is 43,2).

(adaptado de texto de frei Ildo Perondi, OFM; veja o texto completo aqui)

Nenhum comentário: