quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dia do Nascituro

Encerrando a Semana Nacional da Vida, hoje é comemorado o Dia do Nascituro. Mas quem é o nascituro? É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê à luz. Ele possui o direito de ser respeitado na sua integridade, pois já possui dignidade como qualquer pessoa. Enquanto está no ventre materno, é um ser indefeso, frágil. E exatamente por isso merece ainda maior cuidado de nossa parte.
Deus é a fonte da Vida. Enquanto estamos neste mundo somos chamados a ser promotores da vida e seus guardiões. Não podemos desprezá-la desde o momento de sua concepção até a morte natural. A vida humana é valor inviolável.
Ela nos é dada como dom da infinita bondade de Deus. Assim, não somos proprietários de nossa existência. Ela brota de Deus, se nutre Dele e tende para Ele. Desde o momento da concepção no útero materno, até a morte natural de um ser humano, devemos promover sua dignidade e defender o valor sagrado da vida. Não tem etapa mais importante que a outra. Todos os momentos são preciosos. É sempre a mesma pessoa que está ali.
E é sempre bom lembrar: quem defende a vida, promove o projeto de Deus.

Nenhum comentário: