quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Todos somos chamados a sermos missionários

Quando se fala em ser missionário, muitos pensam logo que isso é só para “pessoas especiais”. Pensam também que a missão só pode acontecer em outros países, em lugares muito distantes. Na verdade, o chamado de Jesus a seus discípulos “Ide e ensinai o Evangelho a todas as nações” é direcionado a todos nós, que acreditamos nele e nos dizemos cristãos. E quando ele diz “todas as nações” ele quer dizer todas as pessoas, onde quer que elas estejam. Assim, todos nós somos chamados a sermos missionários, levar a Boa Nova de Jesus a todos os lugares em que estivermos, a todas as pessoas que encontrarmos.
“Ser missionário significa debruçar-se, como o bom samaritano, sobre as adversidades de todos, de forma especial dos mais pobres e necessitados, porque quem ama com o coração de Cristo não busca o seu próprio interesse, mas unicamente a glória do Pai e o bem do próximo. Ser fiel a Cristo é ser fiel ao amor.” (Cardeal Geraldo M. Agnelo)
“Para ser missionário deve-se ter coragem de dividir o tempo com os outros, onde quer que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas. O missionário é aquele que está disposto a ir onde é preciso alguém que ofereça seus dons e sua vida a serviço dos mais necessitados. O espírito missionário está presente nas pessoas que atuam nas paróquias como catequistas, como agentes vocacionais, em tudo que a comunidade precisa. O missionário alegra a muitos com seu serviço generoso e faz o Reino de amor acontecer.” (Valdenir L. Alves, jovem missionário em Palotina/PR)
E você? Já pensou no que você pode fazer para ser um missionário no lugar em que vive??

Nenhum comentário: