terça-feira, 7 de outubro de 2008

Parabéns aos eleitos!!

No último domingo, os brasileiros foram às urnas para escolher os prefeitos e vereadores de todas as cidades do país. Hoje já conhecemos aqueles que vão ocupar os cargos pelos próximos 4 anos, a partir de 1º de janeiro de 2009. A todos os eleitos, nossos parabéns e o reconhecimento de que foram os escolhidos pela maior parte da população.
Mas, encerrada a eleição e as apurações, começa o trabalho de verdade: administrar a cidade, no caso dos prefeitos e vice-prefeitos, e criar as leis e fiscalizar a administração municipal, no caso dos vereadores. A partir de agora é que poderemos comprovar se o que foi prometido pelos candidatos era só “conversa mole” ou compromissos verdadeiros.
E nós, como cidadãos, também temos muito trabalho pela frente. Não basta simplesmente escolher um candidato e votar nele. Temos que fiscalizar seu trabalho, acompanhar suas ações. Como ocupante de um cargo público, seu maior objetivo deve ser servir ao povo, procurando fazer o que é melhor para a população da cidade. Mas é preciso fiscalizar e cobrar. Esse é o papel do cidadão consciente!

Nenhum comentário: