quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Você já pensou em ser um voluntário?

Ser um voluntário é doar parte do seu tempo, sua energia e a sua generosidade a uma obra social que visa única e exclusivamente ajudar, colaborar, compartilhar alegrias, aliviar sofrimentos e melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados.
A palavra voluntário vem do latim e está ligado ao verbo querer e à idéia de vontade como “voglia”, “volontá”, “volere”, “volentieri”, palavras que, na língua italiana, tem todas o mesmo significado próximo: vontade, desejo, querer, estar de boa vontade, querer com muito gosto, etc.
Um voluntário é aquele que está disposto a olhar o próximo, importar-se com ele e fazer algo de bom por ele. Motivado por valores de solidariedade, o voluntário doa seu tempo, trabalho, recursos e talento para uma causa de interesse social.
De maneira participante e consciente, o voluntário torna-se um transformador do seu meio e poderá possuir diferentes graus de comprometimento:
• ações esporádicas ou pontuais, que não exigem experiência prévia e são determinadas pela durabilidade dos projetos;
• ações mais permanentes, que requerem voluntários com habilidades para exercer funções específicas.
Os voluntários podem contribuir de diversas maneiras: abordando novas idéias, executando tarefas, exercendo funções de liderança e multiplicando esforços.
Descubra seu talento e torne-se um voluntário! Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença e simboliza um grande passo rumo ao futuro melhor!

“Qual é o lugar do homem? Onde seus irmãos precisarem dele.” (Madre Teresa de Calcutá)

(adaptado do texto encontrado aqui)

Nenhum comentário: