quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma visita especial

Hoje chega à nossa escola uma visita muito especial. A superiora geral das irmãs Filhas de São José, Madre Francesca Lorenzet, está visitando as comunidades do Instituto das Filhas de São José no Brasil e acompanhará as atividades de nossa escola nos próximos dois dias.
A Madre Francesca é uma religiosa italiana, uma “irmã” como as irmãs que moram e trabalham aqui na Escola Sagrada Família. Há mais de 10 anos, Madre Francesca foi escolhida para ser a Superiora Geral das Filhas de São José. Ela tem a função de dirigir o Instituto, cuidando para que o sonho, as idéias e o modo de educar de Padre Luís Caburlotto se mantenham vivos e presentes nas diversas obras que as irmãs construíram na Itália, no Brasil, nas Filipinas e no Quênia. Madre Francesca é a autoridade máxima para as irmãs dentro do Instituto, mas ela tem especialmente o papel de animadora, de motivadora. Sua presença entre nós é a presença do próprio padre Luís, lembrando às irmãs e aos educadores o objetivo desta obra: “Educar é arte do coração”.
Nossa oração de hoje é pela Madre Francesca e por todas as irmãs Filhas de São José. Que Deus continue abençoando-as e encorajando-as a continuar, com amor e alegria, o trabalho de educadoras das crianças e dos jovens.

Nenhum comentário: