terça-feira, 12 de maio de 2009

A aranha e a fé

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato. No desespero, elevou uma prece a Deus da seguinte maneira:
- Deus Todo Poderoso, fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem.
Nesse momento, escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia. Viu também que, na entrada da trilha, apareceu uma minúscula aranha que começou a tecer uma teia. O homem se pôs a fazer outra oração, cada vez mais angustiado:
- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar.
Então, ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os malfeitores estavam quase entrando na trilha na qual ele se encontrava. Não havia mais nada a fazer, apenas esperar a morte.
Quando passaram em frente da trilha, o homem escutou:
- Vamos entrar nesta trilha! – disse um dos malfeitores.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Ninguém deve ter entrado por aqui. Vamos continuar procurando nas próximas trilhas.
(autor desconhecido; colaboração da aluna Ana Flávia, do Grupo de Pastoral)

Nenhum comentário: