segunda-feira, 18 de maio de 2009

Por que participar de um grupo de jovens?

“Eu não sou você. Você não é eu. Mas somos um grupo, enquanto somos capazes de, diferenciadamente, eu ser eu, vivendo com você e você ser você, vivendo comigo.”
O que é grupo de jovens cristãos? Relembrando a nossa experiência, a primeira idéia era de um lugar com muitos jovens animados, acolhedores, que falava do evangelho e animava as missas e a comunidade (gincanas, mutirões, festas, festivais, teatros).
Foi isso que vimos e que nos deixou curiosos e desejosos de fazer parte. Mas quando entramos, descobrimos que tinha algo "a mais"! Era exigente, tinha tarefas, brigas, muita reza, treinamentos, estudo.
Tempos depois fomos sentindo que sabíamos e aprendíamos coisas que não se falava na escola ou na família e isso era bom. Descobrimos então que era também lugar de crescimento.

(texto adaptado de Vanildes Gonçalves dos Santos e Lourival Rodrigues da Silva, artigo publicado no Jornal Mundo Jovem, ed. 294, março/1999, disponível aqui )

Nenhum comentário: