sexta-feira, 29 de maio de 2009

Os cristãos proclamam a esperança para um mundo dividido

A última palavra sobre a história da humanidade pertence a Deus e será uma palavra de vida, como no início da criação, para estabelecer uma nova criação. Numa Igreja ainda dividida e em um mundo sempre em conflito, os cristãos conservam uma atitude de esperança fundada no poder e nas promessas de Deus de transformar as divisões em unidade, o ódio em amor gerador de vida.
A nossa esperança não significa uma expectativa longa e passiva do fim do mundo, mas a preparação da nova criação nascida da ressurreição de Cristo e do Pentecostes. Não esperamos um fim apocalíptico da história humana, mas uma mudança fundamental e radical do mundo que conhecemos. O plano de Deus é que se ponha fim às divisões, às injustiças, às violências e às discriminações. Assim, este mundo estará pronto para participar da glória eterna de Deus.

Deus misericordioso, tu estás sempre conosco, no meio dos nossos sofrimentos e nossas angústias, e conosco estarás para sempre. Ajuda-nos a ser um povo profundamente cheio de esperança, um povo que experimenta a felicidade do teu reino vivendo as bem-aventuranças e se coloca a serviço da unidade que tu desejas. Amém.

(adaptado do subsídio produzido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC)

Nenhum comentário: