quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Semana Nacional da Família

A partir de amanhã, vamos celebrar, em comunhão com a Igreja católica, a Semana Nacional da Família. Com essa Semana, queremos destacar a importância da família, a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família é o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis. E por isso participa decisivamente do desenvolvimento da sociedade.
Para este ano, a Igreja escolheu o tema “Família, Igreja Doméstica, caminho para o discipulado”, lembrando que a família é “a Igreja doméstica” onde Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido. Foi o próprio Deus que nos ensinou que a salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar. Vamos aproveitar essa semana para refletir sobre nossa família e o que estamos fazendo para que ela seja um espaço de convivência saudável e fraterna. Rezemos para que nossa família possa ser sinal da presença de Deus para todos que vivem nela e para os que estão próximos a ela.
(adaptado de texto do padre Luiz Antonio Bento, Assessor da Comissão Episcopal para a Vida e Família e Comissão Nacional da Pastoral Familiar, disponível aqui )

Nenhum comentário: